segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Crentes X Eleições

Engajamento parece-me o pano de fundo da peça encenada nos púlpitos esta semana.

Os intelectuais cristãos apreciam muito estimular seus discípulos ao engajamento sob a tese de os cristãos serem o sal que conserva a Terra...

Os argumentos mais palatáveis tomam Jose, Daniel e o "Presidente" (REI) Davi como referência para as condutas e atitudes esperadas dos irmãos que exercem poder politico e econômico nas estruturas dos homens.

A sentença proferida por Jesus sobre o sistema mundo é irreparável. Fumi boni juris, concedamos o beneficio da dúvida aos raros Joses, Danieis e Davis que não "se contaminam com as iguarias do rei".

Os que se auto-proclamam "povo-de-Deus-sal-da-Terra-na-política", tem a oportunidade de provar no exercício da atividade parlamentar, o profundo, revolucionário e transformador efeito do nascer de novo.

O irreversível ato contínuo de ter sido batizado na morte de Cristo, mediante o que, o mundo morre para um filho de Deus e o tal homem torna-se morto verdadeiramente para o sistema de Satanás.

Quando um cristão obtém estas posições elementares nos rudimentos de Cristo, ele pode até ficar encurralado num prostibulo como aconteceu com a Marechala. Pode também ser levado a ter a mesma experiência no Distrito Federal.

Mas livre do mundo pela morte com Cristo, ainda em lugares tão depravados, ele estará guardado do maligno.

No mesmo raciocínio que me dá o direito de cobrar aposentadoria digna do Estado, vou votar em algum candidato em quem eu sinta o cheiro de Cristo.

Um comentário:

  1. Muito legal esse blog Ivar. É interessante poder compartilhar alguns assuntos importantes com nossos queridos. As eleições poderia ser diferente se todos pensassem e enxergassem como nós. Vamos orar para que Deus abra os olhos dos nossos irmãos para que não soframos o possível castigo gerado pela iniquidade do nosso país.
    Deus abençoe, Abraços,
    TZ

    ResponderExcluir